segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Eis a questão...


Ao conversar com uma colega de trabalho (casualmente - não era uma situação de atendimento), surgiu o assunto “TRAIÇÃO”. Logo pensei: “Poxa, meu blog está parado há meses, então vou transformar essa conversa em um texto, assim que chegar em casa!”. Deu nisso! ;)

A vida nos traz diversas situações conflitantes e não preciso saber de muita coisa para conseguir afirmar isso. A partir desses conflitos, nossa capacidade de escolha, obviamente, é colocada em teste. Então, vem o pensamento: “em nome do que ceder ao desejo e em nome do que não ceder?” A resposta certamente será diferente em cada momento de nossas vidas e em cada relacionamento.

Quando o assunto surgir, certamente alguma alma feminina levantará a mão para dizer que o sexo e o amor estão intimamente relacionados e que a mulher só trai quando há algo errado e vazio no relacionamento. Eu confesso que concordaria com essa opinião, de forma tão generalizada, se o tempo não tivesse passado. É certo que durante muito tempo foi assim e, por questões basicamente culturais, pode ser que ainda seja um pouco, mas esse comportamento vem mudando a partir do momento em que a mulher moderna conquista o seu lugar na sociedade. São tantas mudanças, que acabo me perguntando: “Por que tais mudanças não refletiriam no modo de pensar sobre o sexo?”.

Por favor, gente, os famosos clichês como “o que os olhos não vêem o coração não sente", ou "a carne é fraca", ou ainda "não vou trair para não dar a mesma oportunidade para o meu parceiro", não são admitidos aqui, pois estaríamos, assim, a favor da justificativa barata, do poder e até mesmo da dependência, menos do amor, não é mesmo?

Só sei que uma coisa é certa e, como mulher, garanto que essa informação é passível de generalização: mulheres não gostam de situações indefinidas, necessitam de objetividade, das coisas bem resolvidas, de segurança. E, hoje, estão muito mais decididas, não se satisfazendo com uma relação de aparências. E outra, mulher é um “trem” muito esquisito, lotada de instabilidades, tensão pré, durante e pós menstruação (rsrs). Portanto, vocês acham mesmo que a mulher pode ser sinônimo de previsibilidade?

Não há uma conquista eterna, queridos! Vocês precisam nos conquistar todos os dias!

Gostaria muito de agradecer quem me deu inspiração para criar mais um texto para o blog, mas a situação não ficaria muito agradável se eu citasse nomes, ok?kkkkkk...

Beijos!

SAUDADE DO MEU BLOG QUERIDO!=)

10 comentários:

  1. Prima, adoreeei o texto...TRAIÇÃO é uma palavra muito forte. Mas vejo que hoje em dia por incrível que pareça, tenho ouvido falar menos nessa palavra, não sei se é o mundo "moderno" que já deixou as coisas tão liberais a ponto de não existir a TRAIÇÃO, ou se as pessoas estão ficando mais espertas e vendo que mulheres hoje em dia não são tão submissas a ponto de aceitar a mesma como era antigamente. Acho que a cada dia que passa, as mulheres se igualam em determinados pontos ao homem, diminuindo certas atitudes! Seila, acho que viajei um pouco..hahahaha... No mais, Parabéns pelo blog!!Gostei pra caramba!

    ResponderExcluir
  2. QUe linda!! Adorei você por aqui e acho que não viajou nem um pouco. COncordo plenamente com o seu comentário! Que bom que gostou!Volte sempre! Tentarei não abandoná-lo novamente!rsrs..beijos, querida!

    ResponderExcluir
  3. ...e isso é polêmico rsrsrs sabe aquele funk : traição é traição, romance é romance, amor é amor e o lance é o lance rsrsrs brincadeira rs... Só acho que precisamos experimentar muitas situações, muitas sensações e dissolver muita coisa através da aceitação e claro, abrir o peito e assumir o fato de que mesmo sabendo que não precisamos sentir um monte de coisas, ainda assim sentimos. O que fazer com esses sentimentos e desejos é outra conversa rs...
    Lindo e inteligente seu espaço LU!Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, querido! Adorei o seu comentário! O que fazer com esses sentimentos e desejos??rsrs..terapia!hahaha..saudade demais de vc!Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, minha querida, que bom que apareceu.
    Fiquei pensando nesta tarde sobre este post.

    Concordo contigo toda relaçao eh pessoal, cada um em cada momento ve as coisas de certa maneira.

    Traiçao acontece em varios niveis de relacionamento, naum soh de casal, mas tb de amizade...eh sempre algo dificil de entender.... Mas a gente tb mts vezes naum quer entender...traiçao eh sintoma de algo, na minha opiniao, mas nem sempre queremos, ou damos conta de saber o que eh... Talvez, menos que os "traidos", mas o "traidor" eh que deve buscar se conhecer mais neste momento, tentar entender suas escolhas, rever....O outro jamais podera entender, logo perdoar, algo que nem a propria pessoa pessoa que trai entende e perdoa.

    Seguem fingindo que entendem, seguem fingindo que perdoa....seguem acreditando que amam..e talvez amem


    Beijos com carinho


    Nanoca

    ResponderExcluir
  6. Nanoca, a traição realmente é algo quase impossível de entender para as duas partes, mas concordo com você que o traidor deve repensar suas escolhas e buscar o auto-conhecimento. Eu, na minha forma de pensar hoje, não perdoaria uma traição de jeito nenhum. Que bom vc por aqui!Saudades, linda! BEijos

    ResponderExcluir
  7. Pois eh Lu...se todas as mulheres pensassem assim os homens nao trairiam....mas preferem dar uma chance, outra...e direcionam a magoa nas referidas " vagabundas" que "maliciosamente" violaram seus "encantados".
    Naum tenho paciencia pra gente assim sabe...bjs

    ResponderExcluir
  8. NOSSA!!! Falou tudo! É realmente assim que agem, transferindo a culpa e a raiva para a outra, que "roubou" o seu "príncipe encantado", como se ele fosse o menos culpado nisso tudo! Vai entender, né? Também tenho uma super preguiça disso!rs..beijos!

    ResponderExcluir
  9. Lu, adorei o post! O texto está incrível! Noto um amadurecimento em cada palavra escrita. Foi delicioso ler... Parabéns e escreva mais para a gnt! Bjks Ka

    ResponderExcluir
  10. Linda, fiquei imensamente feliz ao ver um comentário seu aqui! Nossa..a saudade aumentou ainda mais! Vc tem que fazer um blog tb, Ka! Obrigada pelas palavras..beijos, amiga!

    ResponderExcluir

Prezados leitores do blog "Era uma vez...", por favor evitem comentar como "anônimo", pois gosto de responder às pessoas que apreciam o meu trabalho. Se puderem deixar o e-mail, fico agradecida. Um abraço e voltem sempre!