quarta-feira, 8 de junho de 2011

No olho do furacão!



O furacão gira o ar com tanta, mas tantaaaaa velocidade, que acaba criando, em seu centro, um vácuo, um lugar, por incrível que pareça, calmo e silencioso - um poço de tranquilidade cercado por um turbilhão de agitação!

É esse lugar que precisamos encontrar. É inevitável que estejamos perto da agitação, dos problemas, da angústia, mas cuidado para não ser tragado por esse redemoinho! O ideal é encontrarmos, dentro de nós, esse olho do furacão, para que a gente consiga enfrentar as crises do dia a dia.

Tenho tentado fazer isso todos os dias, diante dessa correria em que vivo, e convido vocês a me acompanharem nesse caminho de busca pelo olho do furacão! (Tô ficando meio doida????rs)

16 comentários:

  1. Ei Linda... Amei o post...
    Tbm quero achar o olho do meu furacão...rsrs
    Sucesso, sempre!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, lindona!=)..em busca do olho!kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Olá Lu,
    que lindo!
    Tb me encontro constantemente assim, em um furacão.
    Vc me fez pensar que nem tudo esta perdido, não precisamos cessar, e, talvez, não consigamos cessar esse redemoinho em volta de nós, afinal há nele forças da natureza, forças com as quais não conseguimos nos opor, isso, talvez, seja as angustias, as decepções, a correria e/ou a agitação que vivenciamos constantemente.

    Contudo, esse olho do furacão existe, que bela reflexão!!

    Se algo tão agitado, ameaçador e destruidor como o vulcão mantém em seu centro algo tranquilo e calmo, porque não podemos encontrar tb em nosso vulcão existencial??

    Ah lu, querida, obrigada por este post, que me veio em perfeita hora....

    ResponderExcluir
  4. Então vamos nós duas em busca desse olho, Nanoca!Preciso urgentemente! E que ótimo que vc gostou do post!O blog é uma forma de nos aproximar. Sinto tanta saudade!Beijos, linda!

    ResponderExcluir
  5. Meu amor, eu acho que consigo contribuir pelo menos um pouquinho para você estar nesse olho do furacão, né? Te amo demais, futura noiva!!!

    ResponderExcluir
  6. Um pouquinho?Você contribui muitoooooooo, meu amor!Também te amo muito, príncipe!

    ResponderExcluir
  7. Eita nois, vim aqui agradecer sua visita ao meu Blog e vejo esta declaração de amor de vcs!! Que lindo Lu, vc merece mesmo. Te admiro demais dona Lú Rigueira

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Nana!Tb te admiro demais, "bichinha"!rs..saudade!

    ResponderExcluir
  9. Olá minha querida. Estive pensando sobre este post e cheguei à conclusão de que podemos sempre estar no olho do furacão. Devemos deixar que as primeiras ventanias passem e, quando o centro do furacão chegar em nós, basta que o sigamos. Para onde quer que ele vá, devemos ir também. Me lembra as palavras de Jesus quando esteve entre nós ainda como homem: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois eu venci o mundo". Jesus é o centro de tudo, Ele é a nossa paz, a nossa segurança. Quando nos entregamos a ele e seguimos seus passos percebemos claramente que, mesmo quando tudo está se destruindo à nossa volta, continuamos seguros e cheio de paz no coração. Sei que você conhece bem essa estratégia de luta contra os furacões e é justamente isso que a mantém de pé, cheia da graça e da paz de Deus. Você é uma vencedora minha filha. Siga sempre pelos centros dos furacões, com a bênção de Deus. Desejo isso a você e a todos os seguidores do seu blog... Te amo muito...

    ResponderExcluir
  10. A intenção é essa, pai...seguir sempre em direção a esse centro...obrigada pelo comentário. Também te amo muito. beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu querida!
    brigada pela visita, mais uma vez, ao meu blog.
    E concordo contigo, eqt não escutarmos o som que nossa natureza faz, vamos tentando ser feliz sem conseguir...porque o movimento não é de fora pra dentro..isso é outra coisa

    Beijos, saudades
    Nanoca rsrs*

    ResponderExcluir
  12. Parecido com a noite que é mais escura pertinho do amanhecer, não?

    ;)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Verdade, Luna...muito bem observado. =)
    No fundo, no fundo, onde e quando a gente menos espera, encontramos paz...basta ter vontade pra isso..
    Obrigada pela visita!Meu blog está parado porque estou trabalhando e estudando muito, mas assim que tiver um tempinho voltarei a escrever.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Estou com saudades dos seus artigos... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prometo que vou voltar a escrever assim que o trabalho e os estudos me permitirem!=)

      Excluir

Prezados leitores do blog "Era uma vez...", por favor evitem comentar como "anônimo", pois gosto de responder às pessoas que apreciam o meu trabalho. Se puderem deixar o e-mail, fico agradecida. Um abraço e voltem sempre!