segunda-feira, 18 de abril de 2011

Como lidar com a rejeição?



Meus queridos:

Os meus últimos dias foram bem difíceis. Vou compartilhá-los com vocês, pois minha experiência pode ajudá-los de alguma forma.

Participei de um processo seletivo em uma empresa chamada FUNARBE (Fundação Arthur Bernardes), empresa esta que valoriza bastante o trabalho do psicólogo da área de recursos humanos. Eram 15 psicólogos inscritos e o processo apresentou 3 etapas. A primeira etapa envolveu dinâmica de grupo e prova de conhecimentos específicos e, dessa primeira etapa, foram selecionados 5 candidatos, inclusive eu. A segunda etapa baseou-se em uma entrevista com a psicóloga e a gerente de Recursos Humanos da empresa. Dessa etapa, selecionaram apenas dois candidatos e eu, mais uma vez, estava selecionada. Na última etapa - entrevista com o presidente da empresa - fui eliminada.

Cheguei tão perto!!!O tombo foi gigante...

Vivo tentando ajudar as pessoas, fazendo com que elas percebam o grande valor que possuem e, agora, quem está precisando disso sou eu!Que loucura isso!hehehe

Quero parabenizar a pessoa que foi contratada, pois ela é super competente, além de ter um coração enorme, pois me deu várias dicas durante o processo!Obrigada, Cassinha!Que você tenha muito sucesso em sua carreira!

Quanto a mim, continuo na prefeitura de Paula Cândido como psicóloga clínica, atendendo no PSF e psicóloga escolar da Escola Coronel, aprendendo cada vez mais e tentando passar um pouquinho da minha experiência para as pessoas.

Boa sorte a todos que pretendem participar de algum processo seletivo!



7 comentários:

  1. Calma Lú. Num fica assim. Se você chegou tão perto diz da sua imensa capacidade! Pede uma devolutiva e tenta ver o que pode ser melhor desenvolvido pra proxima. Mas se não deu dessa vez é pq tem mais coisa boa vindo por aí, pode ter certeza! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lu, eu até pedi uma devolutiva, linda, mas não me deram...muito estranho né?Mas tudo bem...saudade de vc!Obrigada pela força!beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah..eu acredito, tanto que quis trabalhar nessa área...mas do seu comentário pode sair uma boa discussão, Raquel...explique-se=)

    ResponderExcluir
  4. Oi Lú, to admirada da pessoa que vc tem se tornado cada dia, da profissional que vem trilhando. Na verdade, não fico assim tão surpresa, visto que já trabalhei contigo, já conversei tantas vezes com você, e em todas estas senti-me tocada com sua autenticidade. Vc é intensa em tudo que faz, disso não tenho dúvida. Tb já passei por uma experiência dessa, de fato não é fácil. E agora, amiga, perto de formar estou aqui ansiosa e preocupada com o que acontecerá. Em setembro viajo, e qd retorno colo grau e me lanço a esse mundo novo....Que medo!!
    Bjs saudades

    ResponderExcluir
  5. Nanoquinha, arrepiei com o seu comentário...bateu uma saudade enorme de vc!Obrigada por suas palavras!Quanto ao seu medo, não tenho a menor dúvida que é um medo que só vai te movimentar na busca por uma vida profissional brilhante, pois vc merece demais e tem muita competência!um beijo enorme, lindona!

    ResponderExcluir

Prezados leitores do blog "Era uma vez...", por favor evitem comentar como "anônimo", pois gosto de responder às pessoas que apreciam o meu trabalho. Se puderem deixar o e-mail, fico agradecida. Um abraço e voltem sempre!