terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Guilherme Massara

Caros leitores,
Diante das dúvidas que o outro post deixou, pensei que pudesse ser relevante postar uma entrevista feita com o psicanalista Guilherme Massara. Ele fala, de forma muito clara, sobre esse assunto tão complicado: a Mentira.
Espero que essa entrevista dê uma clareada nas idéias, como ocorreu comigo.
Um abraço a todos!

video

6 comentários:

  1. Cara colega,
    Vi o estu interessante post sobre psicanálise e mentira e gostaria de saber como e em quanto tempo se resolveria um caso com complicações diversas, de um rapaz com 21 anos. Vou mandar um e-mail com o caso.
    Bom trabalho

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo português,
    Recebi seu e-mail e responderei o mais breve possível, na medida em que meu conhecimento permitir.
    É ótimo poder fazer esse tipo de troca prática e teórica.
    Obrigada por confiar em meu trabalho.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Em psicanálise, o que quererá significar a confusão que se vive nas multidões, especialmente do carnaval e de que hoje ouvi falar em Minas Gerais?
    Bom trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Mário, por não ser uma estudiosa da psicanálise, não consigo responder a essa pergunta. As pessoas se perdem em suas carências afetivas e a vida se torna cada vez mais bagunçada, não é mesmo?É um debate interessante. Um abraço.

    ResponderExcluir

Prezados leitores do blog "Era uma vez...", por favor evitem comentar como "anônimo", pois gosto de responder às pessoas que apreciam o meu trabalho. Se puderem deixar o e-mail, fico agradecida. Um abraço e voltem sempre!