quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Existe um limite entre ajudar o outro e ferir a si mesmo?





Me sinto como um pequeno grão de areia em meio ao universo hospitalar...


O mundo não é feito apenas de ciência e medicina e espero, de coração, que as pessoas se lembrem disso!


Convivo com a dura realidade da doença e da morte todos os dias e percebo, cada vez mais, que as pessoas precisam de amor, sensibilidade, humanização...

Só preciso saber o que fazer com o dilema entre "viver arrasada" e ao mesmo tempo ter a "sensação do dever cumprido"...


Estou tão perdida!!!


 Será que existe um meio termo?

domingo, 18 de dezembro de 2011

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Livro "O Éden" - Flávio Siqueira

Nada como um livro tão maravilhoso em uma semana tão estressante de provas e mais provas no novo mundo em que fui me meter - o jurídico. (ESTOU AMANDO TUDO ISSO!)


Meu livro chegou! O Flávio Siqueira é encantador! Estou apaixonada por cada palavra escrita por ele. Vale a pena ler! 


Vim postar algo dele que mexe comigo: 


"Quem anda conforme seus medos e usa seus pre-conceitos como tangenciador de caminhada, se enclausura em si mesmo.
É como se vivessem em um porão escuro, sem janelas, sem jamais ver a luz do sol.  Como se pertencessem a caverna de Platão (filósofo Grego 428 AC).
Apesar da crescente valorização de palavras como "liberdade", "democracia" e  "consciência", basta um simples olhar mais apurado para discernir o quanto somos aprisionados como cães de laboratório, respondendo a estímulos de consumo disseminados com enorme sutileza.(as vezes nem tanto)
Você que acorda cedo e sai para o trabalho. Se inquieta com seu salário e os rumos da economia. Que paga seu plano de saúde, o seguro do carro e o de vida. Lê seus jornais pela manhã e, no fim do dia, assiste aos tele jornais antes de descansar. Você que está atento e informado sobre os rumos da tecnologia e não perde uma oportunidade de comprar a mais recente novidade.
Talvez você se considere um ser espiritual, evoluído ou simplesmente em dia com suas obrigações religiosas, de modo que acredita em Deus e respeita o próximo. Está em dia com seus impostos, certo ? Não compra produtos piratas, não suja as ruas e segue todas as campanhas politicamente corretas.
Você que se diverte e investe em seu lazer, viaja sempre que dá,  assiste aos seus programa de televisão e tem suas próprias opiniões em relação a política, futebol e o comportamento do próximo.
Você que vive sua vidinha normal, sem excessos, seguindo o fluxo do que a média aceita, tolera e considera saudável.
E se você estiver preso em uma caverna sem saber ?
E se houver luz do lado de fora ?
E se o caminho da média - estrada para a mediocridade - for o único caminho que você trilha ?
E se um dia você entender que sua vidinha é uma jaula de conforto e, de repente, se sentir a um passo da liberdade ?
Já pensou se - ainda que você não queira - uma curva inesperada em seu caminho colocar sua vida de pernas para o ar e, em questão de segundos, tudo o que parecia estável e encaixado perder completamente o sentido ?
E se não for mais possível fingir que não vê ? Que não sente ? Que não quer ?
Que tipo de sentimento terá quando, não mais o piso fechado, gelado, estável e seguro da jaula estiver diante dos seus pés, mas a grama, a terra e o sol ?
Como será o dia em que, como esses cãezinhos de laboratório, presos a vida inteira em jaulas para testes de indústrias na Espanha, libertados por uma ONG que documentou a primeira vez que viram a luz do sol, como será que você reagirá ?
Ou será que você realmente acredita que esse teu comodismo existencial que lhe dá sensação de conformo e segurança justifica sua existência? Ou será que você realmente acredita que estará para sempre no controle e o que hoje lhe parece insondável, permanecerá escondido eternamente ? Acredita mesmo que sua saúde, seu dinheiro, seus argumentos, sua aparência, sua articulação, sua influência, sua sanidade nunca terminarão? Tem absoluta certeza de que aquilo que você tanto almeja e chama de poder, conquista, metas ou vitórias, lhe conduzirá para fora da jaula?
Como será o dia em que a jaula se abrir e você olhar para a luz do sol?
Quando perceberá que tudo o que precisamos é nos expor a sua luz ?
Até que ponto lhe parece plausível que nada lá fora fará sentido, se não for iluminado pelo sol?"

Leiam, reflitam e comentem...beijos!